Menu Principal
Portal do Governo Brasileiro
Logotipo do IPEN - Retornar à página principal

Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares

Ciência e Tecnologia a serviço da vida

 
Portal > Institucional > Notícias > Clipping de Notícias

Programa Jovem Aprendiz está com inscrições abertas

Fonte: A Voz da Cidade


 

 

Fotografada por Divulgação
Inscrições podem ser realizadas até sexta-feira no Senai de Resende (Foto: Divulgação)

Resende

A Indústrias Nucleares do Brasil (INB) está com inscrições abertas para um novo processo de seleção de jovens aprendizes para o curso de Eletricista Industrial. O curso é uma realização através de uma parceria com o Senai, as inscrições podem ser realizadas até sexta-feira no Senai em Resende, das 9h às 16h30min, localizada na Rua José Sarquis, número 156, no bairro Jardim Jalisco.Para ingressar no curso, o jovem precisa ter idade entre 14 e 22 anos e ter concluído pelo menos o 9º ano do ensino fundamental.

Os aprendizes são remunerados com um salário mensal, correspondente ao salário mínimo por hora de trabalho referente ao piso regional, por mês integralmente trabalhado, sendo assegurados os demais direitos trabalhistas e previdenciários, bem como vale transporte. O número de vagas será divulgado posteriormente.

A INB participa do programa desde 2012 e mantém Jovens Aprendizes, em quatro unidades, sendo o curso de projetista de infraestrutura de Redes, no Rio de Janeiro; caldeiraria, em Buena/RJ; assistente de administração em Caetité/BA e; em Resende/RJ, o curso de mecânico de usinagem, que se encerra no mês de outubro. O programa tem como objetivo qualificar profissionalmente, adolescentes e jovens, para inserção no mercado formal de trabalho,e contribuirpara a diminuição de uma das principais causas de desemprego juvenil: a falta de experiência profissional. Assim, é possível tornar mais promissor o futuro da nova geração, e possibilitar a continuidade da vida profissional, para conquistar mais facilmente, um novo emprego.

Segundo o responsável pelo programa na empresa, Carlos Henrique Coutinho, a INB se sente gratificada em participar desse programa, que leva a chancela do Senai, uma instituição de muito prestígio. "A INB acompanha o desenvolvimento dos alunos do programa Jovem Aprendiz e confia que bons profissionais sairão de lá”, disse Coutinho.

Alunos que estudam tendo a INB como empresa mantenedora enxergam no curso uma possibilidade de se desenvolver ainda mais profissionalmente. "Para mim o curso foi a experiência mais desafiadora que já passei. Carregar o nome da INB é uma responsabilidade muito grande e procuro sempre prezar por isso”, afirmou Jéssica Gabriela, que além de estar se formando como técnica em Mecânica de Usinagem pelo Senai e INB, é tecnóloga em Logística e cursa a faculdade de Biologia.

Eventos