Menu Principal
Portal do Governo Brasileiro
Logotipo do IPEN - Retornar à página principal

Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares

Ciência e Tecnologia a serviço da vida

 
Portal > Institucional > Sobre o IPEN > Política de Gestão da Qualidade

Política de Gestão da Qualidade

O ipen se compromete a operar suas instalações e realizar suas atividades de produção, prestação de serviço, pesquisa, desenvolvimento e ensino de forma a:

  • Fornecer produtos e serviços com Qualidade, atendendo a padrões ou requisitos estabelecidos;
  • Assegurar a imparcialidade e confidencialidade e buscar a manutenção e melhoria de suas competências em suas atividades
  • Atuar em conjunto com seus clientes e partes interessadas, visando a identificação de suas necessidades e expectativas e garantindo sua satisfação;
  • Estimular o trabalho participativo e colaborativo a partir da conscientização e do engajamento de seus colaboradores;
  • Observar e cumprir a legislação vigente e outros requisitos aplicáveis;
  • Reduzir os riscos e impactos de suas atividades, observando as práticas relativas à Segurança e ao Meio Ambiente;
  • Melhorar continuamente a Qualidade de seus processos, produtos e serviços, considerando riscos e oportunidades;
  • Manter um Sistema de Gestão da Qualidade baseado nas normas de conformidade ABNT NBR ISO 9001, ABNT NBR ISO/IEC 17025 e CNEN NN 1.16.

São Paulo, 13 de Março de 2023


Conselho Técnico Administrativo (CTA)

Eventos